Prefeito fecha semana de trabalho em Brasília abrindo Sistema em favor da Educação de Soledade; veja

Fechando a semana de trabalho na capital federal, o prefeito de Soledade, Geraldo Moura manteve audiência nesta quinta-feira, dia 26 de abril no Ministério da Educação; na oportunidade o gestor municipal buscava fazer o destravamento das pendências do município de Soledade junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Durante esta audiência, o prefeito Geraldo foi acompanhado do deputado federal Wilson Filho e da advogada Mayara Santiago, secretária de Representação Institucional do Estado da Paraíba.

Com as medidas adotadas, a partir desta audiência será possível ocorrer a liberação do Sistema para cadastramento no Plano de Ações Articuladas (PAR), onde se destina equipamentos para a Rede Municipal de Educação, bem como, referente aos recursos do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Na terça-feira (24) o deputado federal Wilson Filho havia confirmado 400 mil reais para realizar obras de pavimentação de ruas em Soledade, e mais uma emenda para custeio no valor de 300 mil reais. No total, o parlamentar já garantiu este ano, emendas na ordem de quase 2 milhões de reais para o Município.

O prefeito Geraldo Moura cumpriu essa semana de trabalho em Brasília acompanhado da primeira dama e secretária de trabalho e da assistência Social, Janaína Barros. Ambos já chegaram a Paraíba e estão retornando à cidade de Soledade nesta sexta-feira (27).

 

Ascom/PMS

COMPARTILHAR