Prefeitura de Soledade vai investir cerca de R$ 5 milhões em obras que eram antigos pleitos da população

            Pleitos antigos da população de Soledade serão concretizados, dentro em breve, graças a iniciativa do prefeito Geraldo Moura, que assinou nesta terça-feira (02), a autorização de início de obra do Sistema de Esgotamento Sanitário e Lagoa de Tratamento de Esgoto da cidade, a autorização de licitação para a construção do Matadouro na zona rural e a autorização de licitação de pavimentação de duas ruas no bairro de Bela Vista. Segundo o prefeito Geraldo Moura essas ações foram prometidas em gestões anteriores, mas ninguém conseguiu realizar as obras que trarão mais qualidade de vida aos moradores de Soledade e que serão, enfim, viabilizadas, graças a um investimento de, aproximadamente, R$ 5 milhões.

            O Esgotamento Sanitário da cidade é um pleito que vem desde de 2014, quando os recursos para a obra foram liberados, mas, por falta de aprovação do projeto não foram executadas. “Com articulação do deputado Aguinaldo Ribeiro, junto à Funasa, conseguimos aprovar o projeto e em breve Soledade será contemplada com essa ação que impactará positivamente na melhoria da qualidade de vida da população e da saúde pública, já que o esgotamento é uma questão básica para tudo isso”, disse o prefeito.

            Um outro pleito da população e que foi também um compromisso de campanha de Geraldo para Prefeitura, em 2016, que é a retirada do Matadouro, que atualmente funciona no centro de Soledade, no bairro do Mutirão, será concretizado. O novo matadouro vai funcionar em instalações mais modernas e na zona rural, na localidade de Santa Luzia.  “As pessoas do bairro do Mutirão reclamavam do local inadequado e pedia muito que ele fosse retirado dali porque em alguns momentos provocava desconforto aos moradores e nós agora estamos providenciando isso”, disse o Prefeito

            Geraldo lembrou que na campanha de 2016, a retirada desse Matadouro do Mutirão foi um de seus primeiros compromissos. “A ideia é retirar do centro e dar espaço para uma praça pública. Aqui cabe também agradecer ao deputado Aguinaldo Ribeiro que direcionou emenda para a realização desse pleito”, explicou o gestor.

            Além dessas duas ações, o prefeito também assinou a ordem de serviço para a pavimentação de duas ruas no bairro de Bela Vista. “Soledade não para de se desenvolver, de disponibilizar serviços para a população, enfim, estou contente de poder anunciar mais esses avanços e, em breve, virão muito mais”, finalizou o prefeito que estava acompanhado de secretários, dos vereadores Miranda Neto, presidente da Câmara Municipal, Osório Guedes Policarpo Neto e Júlio Cezar de Vasconcelos Garcia, do secretário de Obras, Joelby Martins, além de populares.

COMPARTILHAR