Feira de Ciências, Ressurgir II e concurso SolVoz mostram quantos talentos Soledade tem

            As atividades da XXI Semana da Cultura, que incluem as atividades nas escolas, através das Feiras de Ciências, além das apresentações do Ressurgir II e do concurso SolVoz, reforçam quantos talentos Soledade tem. Ontem, a abertura da terceira noite de apresentações do Ressurgir II, foi feita por Pedrinho Lima, que emocionou a todos com a interpretação da bela canção ‘Romaria’. Em seguida, houve a apresentação do grupo de flautas ‘Filhos do Nordeste’, do Serviço de Convivência, que fez uma bela apresentação, depois a estudante Ana Júlia apresentou a música ‘Sebastiana’. O poeta Geraldo Guedes também abrilhantou a noite com a declamação das poesias ‘Aborto’ e “Hora Voraz’. Os alunos da Burity fizeram uma paródia, homenageando a escola e ainda houve a apresentação do trailer do filme ‘O Jogador’ e fechando com chave de ouro, a apresentação de Divone, do Acordeon, com a banda ‘Forró da Hora’.

            Os candidatos do SolVoz também fizeram bonito. Bia Reis, Clevison Sueverton, Laura Barros, Maria Vitória e José Barreto, participantes do grupo cujo padrinho musical é Almir Guimarães. Bia Reis e Maria Vitória foram classificadas para a grande final, que acontece logo mais, a partir das 19, no Clube Recreativo. Além delas, concorrem ainda Ana Beatriz, Suzy Moura, Andreza Cristina, Everton Lima, Artur Lima e Igor Ferreira.

            Nas escolas também houve mostras e apresentações. Nesta quinta-feira, foi a vez dos alunos das escolas Juvina M. de Oliveira e Irmã Ana Nazaré mostrarem que talento, competência e criatividade são recursos natos da comunidade escolar, com belíssimas mostras. Nesta sexta-feira, será a vez da escola Lúcia Matias participar da Feira de Ciências. A secretária de educação Andrea Berto, está encantada com as atividades da Semana. “Soledade respira cultura e arte, com talento e muita criatividade, o que nós estamos presenciando nas escolas, no Ressurgir II e no SolVoz, enfim em todas as atividades da Semana da Cultura, é um vasto mundo de possibilidades onde a Educação se funde com emoção e diversidade, em completa harmonia e beleza. Estou muito feliz de ver tudo isso”, destacou a secretária.

             E neste sábado (21), a programação da Semana continua com a festa de Emancipação Política de Soledade, a partir das 20h30, com a inauguração da 1ª etapa da pavimentação e iluminação em LED, da Rua José Rufino de Carvalho e, em seguida, haverá shows em praça pública, com Edilson e Artur, Alexandre Nery e MF Show e a  principal atração da noite que será o cantor Léo Magalhaes. No domingo, a partir das 15h, na quadra da escola Burity, acontecerá o encontro de Bandas Marciais e Fanfarras. Na segunda, dia 24, as 7h30, haverá o hasteamento de bandeiras, execução de hinos, no Centro Administrativo e depois a Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz.

COMPARTILHAR