Criatividade e emoção marcam comemorações  do Dia das Mães nas escolas de Soledade

As escolas da rede municipal de Soledade realizaram diversas atividades para celebrar o Dia das Mães, na quinta-feira (09) e sexta-feira (10). Em todas as unidades o que marcou foi o carinho e capricho dos organizadores, bem como o entusiasmo das crianças e a emoção de cada mãe que recebeu a homenagem. A Secretaria de Educação orientou que cada escola escolhesse a melhor forma de celebrar a data. Algumas optaram por um café da manhã, outras com lanche da tarde, jantar e até dia de recreação em fazenda.

A secretária da Educação de Soledade, Andrea Berto, parabenizou a todos pelos momentos dedicados à confecção de lembranças, brindes, apresentação das crianças e à própria organização e realização do evento que, em sua opinião, deixou todos emocionados. “Estou muito feliz com as comemorações. Todas as escolas, da zona urbana e rural, cada uma de acordo com sua realidade, esforçaram-se e deram um show de criatividade e carinho para as mamães”, disse a secretária.

As escolas da zona rural prestaram homenagem às mães durante o dia, com café da manhã e outras com lanches coletivos à tarde. Na oportunidade, as mães se acomodaram em mesas decoradas com o tema e se serviram de frutas, bolos, sucos, pães dos mais diversos.  Algumas distribuíram lembranças como canecas e também fizeram brincadeiras envolvendo mães e filhos, a exemplo da Escola João Paulo – Sítio Arruda. Todas tiveram homenagem dos filhos que se apresentaram com dança e música para suas mães.

As escolas da zona urbana também contaram com momentos pela manhã e/ou pela tarde. A Escola Maria do Carmo, por exemplo, realizou um café da manhã com música ao vivo e sorteio de brindes, além das apresentações dos alunos para suas mães. Já as escolas Lúcia Matias e a Irmã Ana, em função da quantidade de mães de alunos, realizaram suas homenagens nos dois turnos. Pela manhã com café, e à tarde, com um lanche, mas as duas com homenagens dos filhos e sorteio de brindes. Todas as escolas tiveram decorações alusivas ao Dia das Mães.

A escola Municipal Juvina de Oliveira ofereceu um momento de recreação em uma fazenda onde as mães tomaram banho de piscina, participaram de brincadeiras e sorteio de brindes. A escola Luiz Gonzaga  Burity, que tem turmas do Fundamental I e Educação para Jovens e Adultos – EJA, também prestou suas homenagens às mães, bem como a creche Marialdo Castelo Branco Melo, que ofereceu um jantar para as mães na sexta-feira (10), encerrando as homenagens.

A rede de educação municipal possui cerca de 2.400 alunos que vão de dois anos até a educação de jovens e adultos (EJA), além de 150 professores, distribuídos em sete escolas na zona rural, cinco unidades na área urbana e mais uma creche.

COMPARTILHAR