Atletas da Burity ficam em primeiro lugar de sua chave nos Jogos  Escolares e sub 11 é vice-campeão no Circuito SESI no Futsal

Numa disputa bem acirrada nesta segunda-feira (03), o time de futsal Masculino B da Escola Municipal Luiz Gonzaga Burity, de Soledade, venceu por 3 x 2 a equipe da escola Severiano Pedro, de Campina Grande, e conseguiu se classificar em primeiro lugar na chave, na primeira “rodada”, dos Jogos Escolares da Paraíba, que tiveram início na última segunda-feira (27). O jogo aconteceu na Escola Estadual PRENEM, no bairro de catolé, em Campina Grande. No domingo (02), outra equipe de futsal de Soledade, a sub 11 do Atletas do Futuro, jogou pelo Circuito SESI e foi vice-campeão desta edição contra o Motiva. O jogo aconteceu no Clube do Trabalhador (CAT Aprígio Veloso), também em Campina.

O professor e coordenador do projeto Atletas do Futuro, da Prefeitura Municipal de Soledade, Walmir Agra, agradeceu pelas vitórias de suas equipes dentro e fora das quadras. Ele conta que durante todo o ano, as equipes se esforçam para mostrar seu melhor em quadra, mas que a experiência das competições, a compreensão do que é o trabalho de um grupo e troca de conhecimento são sempre as mais valiosas lições que todos levam para casa no final.

“Não vejam apenas nossas conquistas, sintam o cheiro de suor e lágrimas que estão por trás dessas vitórias”, disse ele, orgulhoso do sucesso que as crianças e adolescentes de Soledade estão tendo nas competições. “Aqui estamos promovendo a tão falada cidadania, que não é nada mais que oportunizar a equidade”, acrescentou, agradecendo a todos que dão apoio ao projeto Atletas do Futuro. “Agradeço a todos pelo incentivo, aos diretores das escolas do município, à secretária Janaína Barros, por providenciar documentos para os atletas, ao secretário de transportes, à secretária da educação, Andrea Berto, pelo seu incansável apoio, ligações às 5h30 até às 22h, ao prefeito Geraldo Moura, por acreditar e valorizar cada olhar, cada sorriso de gratidão de um atleta”, frisou Walmir.

Ainda sobre os Jogos Escolares, o time Feminino de futsal também jogou nesta segunda-feira (03) e empatou em 1 x 1 contra o Colégio Alfredo Dantas – CAD, em Campina Grande, seguindo na disputa. Nesta terça-feira (04) será a estreia do Masculino A (nascidos em 2004/2006 ou 2007), às 10h40, contra a escola Onofre Santo Onofre (ESO), no Estadual da Prata.  A categoria B engloba os nascidos em 2002/2003 ou 2004.

Os Jogos Escolares da Paraíba tiveram início no dia 27 e envolve 14 regiões de ensino do estado. Soledade integra a terceira região de ensino, junto à Campina Grande, lugar onde estão ocorrendo as competições. A estreia do futsal das escolas do município de Soledade aconteceu no dia 28, com a equipe do Masculino B contra o Joaquim Limeira na Escola Nenzinha Cunha Lima. Vale lembrar que os Jogos Escolares envolvem cerca de 30 mil estudantes de escolas públicas e privadas, na faixa etária entre 12 e 17 anos, em todas as regiões. Os campeões de cada localidade participarão das seccionais em Campina Grande para saber quem representará a região na etapa estadual. A última “rodada” da competição será entre os campeões de cada uma das 14 regiões e acontecerá em João Pessoa, em agosto. A equipe campeã em cada modalidade, representará a Paraíba na etapa nacional.

COMPARTILHAR