Articuladores do Projeto Dom Helder Camara são recebidos em Soledade

O prefeito de Soledade, Geraldo Moura e assessores da Prefeitura participaram na manhã desta quarta-feira, 05 de setembro de um encontro com articuladores do Projeto Dom Helder Câmara. A recepção aos articuladores foi feita na Sede do Poder Legislativo de Soledade.

O município de Soledade está contemplado com o Projeto Dom Helder Camara para beneficiar famílias de agricultura familiar que serão acompanhados pela equipe da Emater e da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Aquicultura e Pesca de Soledade.

As famílias beneficiárias deverão receber Assistência Técnica, Extensão Rural, Capacitações e devem participar de intercambio rural com outras famílias.

Entenda o Dom Helder Camara:

O Projeto Dom Helder Camara é uma ação operacional descentralizada do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Nordeste, iniciado em 2001, a partir de um acordo de Empréstimo Internacional firmado entre a República Federativa do Brasil e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA, e de uma doação do Fundo Mundial para o Meio Ambiente – GEF.

Na sua essência, o Projeto Dom Helder Camara é um programa de ações referenciais de combate à pobreza e apoio ao desenvolvimento rural sustentável no semiárido do Nordeste, embasado conceito de convivência com o semiárido, articulando às dimensões sócio-políticas, ambientais, culturais, econômicas e tecnológicas e por processos participativos de planejamento, gestão e controle social. O Projeto Dom Helder Camara ao longo de sua atuação se consolidou, fundamentalmente, por desenvolver uma proposta de Assessoria Técnica Permanente, multidimensional, diferenciada, concebida como uma ação contínua e sistêmica, focada nas demandas, objetivos e áreas de resultado de interesse das famílias beneficiárias e referendada em posicionamento técnico e avaliações participativas que garantem a viabilidade das proposições apresentadas.

 

Ascom/PMS

Foto: Elias Rodrigues 

COMPARTILHAR