Abertura do São João 2019 teve apresentação de quadrilhas, grupos de dança e música além de muita animação

De forma inovadora, a abertura do São João 2019 em Soledade foi feita em praça pública e aberto a quem quisesse participar e presenciar a apresentação de quadrilhas juninas, além de grupos de dança e música. O evento, que contou com a participação do prefeito Geraldo Moura, e toda sua equipe, aconteceu no espaço intitulado Arraiá da “Casinha do Vovô”, um espaço decorado com motivos da época, onde se concentrarão os festejos juninos do município este ano. O público vibrou com as atrações culturais e se divertiu bastante.

Em sua fala, o prefeito agradeceu o empenho de sua equipe na ornamentação e realização dos festejos juninos e disse que sua principal preocupação ao formatar a festa deste ano foi valorizar os artistas da terra. “Pedi a minha equipe que buscasse dar espaço para os talentos da terra, para valorizar a Prata da Casa, porque entendo que há muitos talentos em nossa região que precisam apenas de uma oportunidade”, destacou Geraldo Moura desejando que a festa junina em Soledade transcorra em clima de alegria e paz.

E quem esteve à noite no Arraiá da “Casinha do Vovô” se encantou com o talento do Coral de Idosos do SCFV “Vozes da Sabedoria”, que abriu os festejos, e com os integrantes do Grupo de Flautas “Filhos do Nordeste” que tocou “Anunciação”, emocionando quem assistiu à apresentação.

Outra atração da noite, a apresentação do Grupo das Idosas, com coreografia de Cida Marinho, contagiou o público e mostrou que a idade não é fator limitador da alegria. Os jovens do SCFV deram um show de interpretação ao encenar a história do Casamento Matuto, encerrando com a quadrilha junina. O evento ainda teve a apresentação das quadrilhas juninas “Arraiá Do Mutirão ” e “Arrasta Pé “, do Bairro de Santa Tereza, que deram um show nos figurinos e coreografia.

Divone do Acordeon, que fez uma linda apresentação, acompanhado da Banda “Forró da Hora” encerraram a programação da abertura do São João que acontecerá nos dias 21, 22 e 23, à noite, com grandes shows em Praça Pública, e ainda com apresentações de trios de forró Pé de Serra, à tarde, no Arraiá da “Casinha do Vovô” nos dias 17, 18, 19, 21, 22 e 23 de junho. Além das barracas com comidas típicas, todos esses dias, a partir das 16h, haverá sempre um trio de forró pé de serra para animar o público. “Preparamos o São João deste ano com muito carinho e espero que seja uma festa linda como imaginamos”, finaliza o prefeito Geraldo Moura, agradecendo ao diretor de eventos da Prefeitura, André Angel e a Júnior Queiroz, pela ornamentação, e a todos os envolvidos com a preparação do São João.

 

A apresetação de quadrilhas abrilhantou a noite
A banda Forró da Hora se apresentou
A Vila do Vovô está toda enfeitada para o São João
As apresentações deram a tônica da noite
As idosas deram um show à parte
As quadrilhas ‘Arraiá do Mutirão’ e ‘Arrsata pé’ deram um show de coreografia
Houve aprasentação de várias quadrilhas
Houve apresetações diversas
Meninos do grupo de flautas ‘Filhos do Nordeste’
O coral de idosas ‘Vozes da Sabedoria’ se apresentou
O grupo de idosas de Soledade també se apresentou
O prefeito de Soledade, Geraldo Moura, fez a abertura da festa
O prefeito Geraldo Moura e as integrante do Vozes da Sabedoria
O prefeito Geraldo Moura se aventurou no forró
O público vibrou com as apresentações
O Rei e rainha do milho
Os soledadenses pestigiaram a abertura do São João 2019
COMPARTILHAR